Por   -  
14 de febrero de 2014
0
Comentarios

Transparência como ponto de partida

A Meios & Publicidade, um dos órgãos de comunicação social de media mais relevantes em Portugal, publicou hoje uma entrevista a José Antonio Llorente e a Carlos Matos sobre os novos desafios na área da Comunicação e a estratégia de expansão da LLORENTE & CUENCA.

Nesta entrevista, José António destaca, entre outras matérias, a importância da transparência como ponto de partida para o sucesso, afirmando que “o mundo ficou mais exigente para as companhias, pessoas e políticos”.

“O mundo transparente não ocorre só ao nível da comunicação. O mais importante é o que se faz. Se há diferenças entre o que se diz e o que se faz, isso fica muito claro no mundo de hoje”, comentou.

No mesmo trabalho publicado pela Meios & Publicidade, Carlos Matos partilha esta opinião, acrescentando que, actualmente, o profissional de Relações Públicas deve saber ouvir todos os stakeholders: “Ouvir é muito importante. Na LLORENTE & CUENCA fazemos a escuta inteligente. Não é ir buscar tudo o que foi dito e ter na secretária um molho de informações. É ter a percepção do que é verdadeiramente importante, quais as fontes credíveis”.

No que diz respeito à actividade da LLORENTE & CUENCA, José António elogiou a forma com as equipas de Portugal e Espanha enfrentaram o ano de 2013, considerando que “tiveram um desempenho muito profissional” quando a conjuntura era muito difícil: “Tivemos de desenvolver novos produtos e iniciativas. O mercado ficou mais fraco, mas nós temos uma oferta maior. Por isso, o negócio conseguiu crescer um pouco”.

Carlos, por seu lado, enalteceu também a importância da constante partilha de “know how” entre as equipas de Lisboa e Madrid, no que considerou ser um trabalho conjunto e decisivo para a conquista de contas multinacionais de grande dimensão.

Carlos confirmou ainda que a grande aposta dos escritórios de Lisboa será a comunicação online e a comunicação de crise, não descurando a comunicação de assuntos públicos, que apresentou grande crescimento ao longo do último ano.

Etiquetas:

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *